A Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto celebrou o Agosto Dourado – mês dedicado ao incentivo do Aleitamento Materno – nesta quarta feira (15), realizando um evento em homenagem às nutrizes, gestantes e doadoras do Banco de Leite, com muita festa, música e informação para incentivar a amamentação que traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.
A equipe do Banco de Leite Rotary da Amizade celebrou o evento com ações sobre a importância e benefícios do aleitamento materno, bem como o significado da data comemorada, além da exposição de cartazes e do depoimento de uma mãe nutriz.
A prática do aleitamento materno traz benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-legais, tanto para a mãe quanto para o bebê. A amamentação, isoladamente, é uma estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de crianças em todo o mundo por causas previníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva 6 milhões de crianças por ano.
O Banco de Leite em conjunto com a equipe da Maternidade, realizam diariamente ações voltadas para a amamentação, sendo suas primeiras atividades após o nascimento do bebê e também incentivo a doação de leite materno.
Nesse evento de comemoração, foram recebidos 100 euros de doação pela Casa da Amizade, parceiro importante desde a implantação do Banco de Leite até os dias atuais e participação dos alunos estagiários da Escola de Ensino Técnico Eurípedes Barsanulfo, Nutricionista Cléia Barbosa Membro da Rede IBFAN Brasil - Ouro Preto/MG, Rotary Club, AVOSCOP, Irmandade, colaboradores do hospital e TV UFOP.
No encerramento do evento foi realizado o plantio de um Ipê amarelo no jardim do Hospital, simbolizando a ação do Agosto Dourado.
Para orientações relacionadas ao aleitamento materno e doação de leite, entre em contato com o Banco de Leite do Hospital pelo telefone (31)3551-1133, ramal 210.
Informações: Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. Desde 1735 a Serviço da Vida.